9 de abr. de 2008

| Biografia |


Robin Thicke Br é um portal totalmente dedicado ao cantor, compositor, produtor e ocasionalmente ator Robin Charles Thicke (carinhosamente apelidado de Mr. Thicke), filho da cantora e atriz Gloria Loring e do ator Alan Thicke. Robin nasceu no dia 10 de março de 1977 em Los Angeles, Califórnia. Aos 4 anos recebeu convites para estrelar seriados de tv como "The Wonder Years" (Anos Incríveis), e aos 16 anos decidiu seguir a carreira musical.
.
No início da carreira, Thicke escrevia músicas para gandes astros, e trabalhou como produtor de estrelas do pop como Christina Aguilera, Usher, Mya, Marc Anthony, Brandy, Jordan Knight e o rei, Michael Jackson. O cantor também já realizou duetos com Mary J. Blige, 50 Cent, Lil Wayne, Ashanti, Rick Ross e Jennifer Hudson. Em 2005 Thicke ganhou o seu primeiro Grammy, pela colaboração no álbum "Confessions", do Usher . Em 2009, Robin recebeu mais 2 Grammys, dessa vez por sua colaboração no álbum da cantora Jennifer Hudson, e do rapper Lil Wayne.


Robin já lançou 3 álbuns, em 2002 o cantor lançou seu primeiro trabalho, Cherry Blue Skies, que teve seu re-lançamento em 2003 com o titúlo alterado para "A Beautiful World", que trazia na capa, a atriz Paula Patton, sua atual esposa. O álbum contou com duas faixas extras Beautiful World e She's Gangstar. Robin trabalhou dois singles deste álbum, When I Get You Alone e Brand New Jones.


Em 3 de outubro de 2006, Thicke lançou seu segundo álbum de inéditas, The Evolution of Robin Thicke. O álbum vendeu mais 1,5 milhões de cópias em todo o mundo e já garantiu o status de platina, o álbum teve 4 singles lançados, Wanna Love U girl, Lost Without U, Can U Believe e Got 2 Be Down. O hit Lost Without U garantiu para o cantor o 1º lugar no chat da Billboard Hot R&B /Hip Hop Songs. Com esse resultado, Thicke se tornou o primeiro homem branco a ocupar essa colocação no chat.

Com o sucesso do álbum, a Star Trak/Interscope, gravadora do cantor, decidiu lançar a Deluxer Edition em 13 de fevereiro de 2007 com 3 faixas bônus, Superman, U Center Me e Look At Me.
.
Após o lançamento de TEORT, Robin entrou em turnê. Primeiro abrindo os shows do cantor John Legend em 2006, depois foi o responsável pela abertura dos shows da cantora Beyoncé nos EUA e uma única apresentação em Londres, na The Beyoncé Experience Tour, em 2007.
.
Em setembro de 2008, Robin lança o terceiro álbum da carreira, Something Else. O álbum estreou na 3° posição do Top 200 da Bilboard, até o momento, o melhor desempenho do cantor no chart. O primeiro single do álbum, Magic, teve sua primeira divulgação no dia 14 de março, em um comercial da Samsung. Em 20 de maio teve seu lançamento oficial nas rádios americanas, ocupando a posição de número 90° no R&B/Hip Hop songs, da Bilboard, em duas semanas ocupava a 10° posição. Mais tarde uma versão remix do hit com a participação da cantora Mary J. Blige é lançada, intitulada Magic Touch, porém não teve lançamento oficial.
.
The Sweetest Love foi o segundo single lançado em 9 de setembro, mesmo dia do lançamento do álbum. Porém, o single não obteve um bom desempenho nos charts americanos, ficando fora do top 100 em um mês.
.
Em 11 de fevereiro de 2009, Dreamworld é lançado como terceiro single de Something Else. Atualmente a música You Are My Baby é execultada nas rádios como o 4° single, porém, não houve lançamento oficial. Robin confirmou a música como sendo o final da era Something Else.
.
O álbum ainda conta com a produção de Pro J. e do The Neptunes, grupo liderado pelo rapper e produtor Pharrell Wiliams , amigo de longa data de Robin.
.

Em março de 2009, Robin entrou em turnê com a cantora Jennifer Hudson, na "Robin e Jennifer In Concert", realizando um total de 30 shows pelos Estados Unidos.
.
Atualmente, Robin está em estúdiu na produção do seu 4° álbum de inéditas, ainda sem titúlo confirmado. O cantor já confirmou que o álbum terá grandes nomes em sua produção e que será lançado ainda este ano. O primeiro single deve ser lançado em meados de setembro/outubro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e pela redação.
Desejo muito sucesso ao blog,pois há um tempo atras eu queis fazer um para organizar a carreira no Robin aqui no Brasil.
Mas minha preguiça não deixou ^^.

Espero que vocês continuem melhorando sempre essa página que já está super bem feita e bonita.

E sucesso pro Robin!

Anônimo disse...

É bom ter um blog BR sobre ele pois tem muitas pessoas aqui que não conhecem o trabalho dele.Parabéns vlw.

Anônimo disse...

i love very very robin ele é tudo de bom!! Ô lá em ksa hein!!kkkk